Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
15/09/2022 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GINÁSIO SÃO GABRIEL REÚNE CRIANÇAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO DESFILE DE CAVALINHOS DE PAU

Tradicionalismo na escola | GINÁSIO SÃO GABRIEL REÚNE CRIANÇAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO DESFILE DE CAVALINHOS DE PAU

Cerca de 300 crianças, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram de mais uma edição do Desfile de Cavalinhos de Pau realizado pela Escola Ginásio São Gabriel. Este ano, o evento praticamente encerrou as comemorações da Semana do Gaúcho na instituição, iniciada na terça-feira (13/09), com a gincana farroupilha. A sexta-feira (16/09), data oficial do encerramento das atividades, será de confraternização.
"O evento é continuação de toda a Semana Farroupilha da escola e, esse evento, já é tradicional, pois já vinha sendo realizado pelas direções anteriores", explica o diretor da instituição, professor Vandelírio Vasquez, complementando que, "durante toda a semana, também foram realizadas provas artísticas, tiro de laço , declamação... tudo sobre a cultura gaúcha que a gente conseguiu trazer para dentro da escola, com o apoio da comunidade estudantil, dos próprios maiores indo para a sala de aula dos pequenos para tentar ensinar uma dança, ouvir uma música gaúcha... tudo da tradição que a gente conseguiu trazer para eles".
A Semana Farroupilha de São Gabriel começou no dia 13. A Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) realiza o desfile gaúcho no dia 20, a partir das 14 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott. No domingo (18/09), também a partir das 14 horas, o CTG Lenços Brancos do Bom Fim realiza o Desfile Tradicionalista do Bom Fim. O evento é uma prévia do que será apresentado no desfile temático de 20 de setembro na praça principal.

Outras Notícias