19/08/2021 Prefeito Municipal

GERÊNCIA DA CRESOL APRESENTA INVESTIMENTOS EM SÃO GABRIEL

Diálogo | GERÊNCIA DA CRESOL APRESENTA INVESTIMENTOS EM SÃO GABRIEL

Na última quarta-feira, 18 de agosto, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu as gerentes da agência local da Cooperativa de Crédito Cresol Fabiana Machado (gerente geral) e Alessandra Brasil (gerente Pessoa Jurídica), que apresentaram ao Chefe do Executivo um resumo dos investimentos realizados pela cooperativa de crédito em linhas de fomento ao setor produtivo e empresarial do município.
Presente em São Gabriel há cinco anos e com atuação em 17 estados do Brasil, a Cresol expandiu em julho de 2020 suas instalações, hoje localizadas na rua Laurindo Lopes Nunes, 06, e tem diversificado seus produtos e serviços para pessoas físicas, empresas e agro. Segundo Fabiana, que assumiu a gerência geral em junho deste ano, somente nesta safra 2020/2021 a Cresol RS investiu R$ 100 milhões em diversas operações de financiamento ao agronegócio na área de abrangência onde está inserida São Gabriel, e mais de R$ 1 bi em todo o sistema de atuação da cooperativa.
O prefeito Rossano Gonçalves destacou que as operações da cooperativa demonstram a solidez da economia local, mesmo em um contexto de pandemia. “Nenhuma instituição de crédito aposta em um ambiente desfavorável, e a forma robusta como a Cresol tem investido em São Gabriel demonstra a pujança do nosso setor rural, que demonstrou impressionante capacidade de resiliência nessa pandemia, e está auxiliando a recuperação gradual de outros setores. Isso é positivo para toda a comunidade gabrielense”, ponderou.