17/01/2022

FORMADOS MONITORES DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR CAIC

Educação | FORMADOS MONITORES DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR CAIC

No final da manhã de sexta-feira passada, 14 de janeiro, foi realizada a cerimônia de conclusão do curso de readaptação de policiais militares da reserva para o Programa de Monitores Cívico-Militares, visando atender a demanda da criação das Escolas Cívico-Militares já aprovadas pelo Governo Estadual. O curso formou o efetivo de monitores das escolas de Tupanciretã, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Cacequi, São Borja, Lagoa Vermelha, Garibaldi, São Miguel das Missões, Santa Rosa, Pinhal, Canoas, Gravataí e São Gabriel.
Participaram do curso 35 policiais militares da reserva remunerada da Brigada Militar, e de São Gabriel participaram o 1º tenente Jair Demutti dos Santos, 1º tenente Cláudio José Soares Salau, 1º tenente Gladimir Rodrigues Walterman, 2º sargento Olmiro Campos dos Santos e 2º sargento Júlio César Peres Sória, que irão compor a futura equipe de monitores da Escola Cívico-Militar Menino Jesus. Esta nova formação os capacita a serem contratados e designados para suas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus – CAIC. “É mais uma etapa na consolidação desta importante alternativa de ensino, que vem a aprimorar nossa rede municipal de educação pública numa área socialmente vulnerável, que é a região norte da nossa zona urbana, com um tipo de ensino focado na disciplina”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Edjor Borges.