02/10/2021 Secretaria de Segurança e Cidadania

FORÇA TAREFA COMBATE A VIOLÊNCIA E ABUSOS

Segurança | FORÇA TAREFA COMBATE A VIOLÊNCIA E ABUSOS NO PERÍODO DA NOITE EM SÃO GABRIEL

Forças policiais, Ministério Público e Poder Executivo realizaram operação conjunta, utilizando policiais de São Gabriel e Uruguaiana, fiscais da Prefeitura e Conselho Tutelar para inibir a ação criminal no período da noite e combater o descumprimento das regras locais de distanciamento social controlado.
A Força Tarefa - formada após uma série de relatos de violência e ocorrências registradas no centro da cidade - teve a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança e Cidadania e Conselho Tutelar, com destaque para o envolvimento de brigadianos da Tropa de Choque de Uruguaiana.
Na região leste da cidade, na localidade conhecida como Morro do Sabiá (Bairro Bom Fim), a Força Tarefa flagrou mais de 30 veículos estacionados próximos a um estabelecimento comercial. Os condutores e pessoas que estavam aglomeradas na área externa e via pública foram identificadas e orientadas a agirem de acordo com a medidas sanitárias estabelecidas por decreto municipal em combate a Covid-19.
Na mesma região, policiais do Tropa de Choque apreenderam uma pistola Taurus, calibre .380, com 12 munições intactas. A arma foi encontrada no interior de um automóvel Peugeout 307.  Dois homens - de 25 e 29 anos - foram identificados, presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Na Praça Camilo Mércio e vias de acesso, grupos de jovens foram abordados e identificados; a maioria estava consumindo bebida alcoólica. Os veículos que trafegavam pela região também foram parados, vistoriados e tripulantes identificados.
A mesma ação aconteceu na Rua Maurício Cardoso (em frente a dois bares) e trevo de acesso a cidade, nos estacionamentos de dois postos de gasolina.
A Fiscalização da Prefeitura de São Gabriel aplicou seis multas, sendo cinco por consumo de bebidas em via pública, uma a estabelecimento que permitiu o acesso de clientes sem uso de máscaras.
A Força Tarefa segue na noite deste sábado.
A mobilização foi coordenada pelos promotores de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo e Thomaz de La Rosa da Rosa; comando da Brigada Militar de São Gabriel, capitão Magno Siqueira; secretário de Segurança e Cidadania, coronel Vitor Teixeira; e responsável pela Polícia Civil, delegado José Soares Bastos.