29/09/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

FIAÇÃO PERIGOSA E INATIVA COMEÇA A SER REMOVIDA

Segurança do Cidadão | FIAÇÃO PERIGOSA E INATIVA COMEÇA A SER REMOVIDA

Começou pela avenida Presidente Vargas, na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, uma força-tarefa para remoção de fiação desalinhada, inativa ou que ofereça risco à comunidade. A ação está sendo executada pela concessionária de energia elétrica estadual, RGE Sul, com supervisão e apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A providência foi determinada em reunião entre agentes da Prefeitura e da empresa, para efetivo cumprimento da Lei 4168/2021. O setor operacional da RGE Sul irá remover fiação mal instalada, tanto da própria empresa quanto de outras prestadoras de serviço que utilizam seus postes, na área de telefonia e fibra ótica. “Todas as empresas foram previamente informadas e notificadas para que tomassem providências. O que não podia é continuar como estava, com esses fios inativos oferecendo risco a moradores do entorno e a usuários das vias públicas, especialmente veículos de carga e outros que poderiam sofrer acidentes graves e até fatais”, assinalou o secretário André Focaccia. A operação prossegue em toda a zona urbana ao longo desta semana.