14/03/2022 Secretaria de Educação

FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA MARCA A RETOMADA DA PRÁTICA ESPORTIVA

Evento esportivo | FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA MARCA A RETOMADA DA PRÁTICA ESPORTIVA NO MEIO ESCOLAR

Cerca de 180 alunos participaram do Festival de Esportes de Grama. O evento - organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa JAvila Eventos Ltda e a Associação Voleibol Futuro (AVF Santa Maria) - aconteceu no sábado passado (12/03), no campo de futebol da Escola Ginásio São Gabriel. O campo foi dividido em sete pequenas quadras de esportes, adaptadas para receber jogos de Fut3 e Minivôlei.
A competição - que também marcou a comemoração de 18 anos de municipalização da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, adquirida pelo governo municipal em 2004 - mobilizou alunos das escolas Carlota Vieira da Cunha, Presidente João Goulart, Menino Jesus (Caic), Ginásio São Gabriel, Presidente Kennedy, João Manoel Salvadé, José Lima e Marechal Deodoro.
O evento foi autorizado pelo COE Municipal e atendeu todas as orientações e exigências de prevenção a Covid-19, tais como uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel.
"Graças ao entendimento da importância do esporte para a educação, São Gabriel proporcionou a realização deste evento, com jogos de Fut3 e Minivôlei. Embora já tenhamos realizado um edição, com apenas jogos de Minivôlei, essa pode ser considerada uma edição inédito, pois reuniu outra modalidade", argumentou o professor Jean-Pierre Chagas Ávila, proprietário da empresa JAvila Eventos.
Para o secretário de Educação de São Gabriel, professor Edjor Lopes Borges, a competição é considerada um marco, pois simboliza a retomada da prática e competições de esportes estudantis no Município. Por causa da pandemia, a Rede Municipal ficou mais de dois anos sem organizar eventos desta natureza.