11/06/2022 Prefeito Municipal

FENOVINOS VAI OCORRER NA REGIÃO EM 2024

Agronegócio | FENOVINOS VAI OCORRER NA REGIÃO EM 2024

União entre os municípios de Santa Margarida do Sul, São Gabriel e Vila Nova do Sul, presentes na 34a Fenovinos (Feira nacional de ovinos), em Alegrete, trarão a 36ª Fenovinos para Santa Margarida do Sul no ano de 2024. O Secretário de Desenvolvimento rural de São Gabriel, Carlos Cleber Dias Leal, representando o Prefeito Lucas Menezes apresentou hoje, 11/06 as 11h em Alegrete, a proposta dos três municípios. Presentes na comitiva José Galdino Garcia Dias, presidente da Cooperativa de lã Tejupá, Luciana Barbosa Souto Dias, Secretaria da Saúde de Santa Margarida do Sul, representando o Prefeito Olmiro Teixeira e Ciro Chaves da associação de Criadores de Ovinos de Santa Margarida do Sul. A 35ª edição, de 2023, será em Uruguaiana. São Gabriel sediou este evento em 2003, numa parceria entre Cooperativa de Lã Tejupá e Prefeitura Municipal de São Gabriel, na segunda gestão do ex-prefeito Rossano Gonçalves.
A Fenovinos é o maior evento da ovinocultura gaúcha, e é realizada sempre em municípios de significativa produção ovina.