Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/04/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

FEIRA DO PEIXE E DO MEL TRANSCORRE COM ÊXITO EM SÃO GABRIEL

Semana Santa | FEIRA DO PEIXE E DO MEL TRANSCORRE COM ÊXITO EM SÃO GABRIEL

Acontece nesta quarta-feira, 13 de abril, até às 16h, no Largo da Estação Férrea, a Feira do Peixe e do Mel, uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Associação de Famílias do Assentamento Guajuviras e da Associação de Apicultores São Gabriel – Casa do Mel, com o apoio da Emater. O peixe à venda no local é a carpa capim húngara, cultivada no Assentamento Guajuviras, em Azevedo Sodré.
Segundo o piscicultor Fermino Noviski (Pituca), estão disponíveis peixes congelados a preço competitivo. “Não temos mais filés de carpa, pois foram todos vendidos na Feira dos Produtores da Terra dos Marechais que aconteceu no domingo, na Urcamp”, ressalta, feliz com os resultados de comercialização.
Paralelamente continua no local a Feira do Produtor, com produtos da agricultura familiar, como bergamotas, mandiocas com casca o quilo, e mandiocas descascadas, com o atendimento do produtor Getulio Ribeiro; e o mel da Associação de Apicultores a preços diferenciados por volume e capacidade. Há a possibilidade da Feira  reabrir na quinta-feira (14), havendo produtos para serem comercializados. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está na feira com os profissionais veterinários do Serviço de Inspeção Municipal, Paulo Martins, Adriana Pereira e as auxiliares de produção, Jessica Martins e Rosimara Ceschini.“Os produtos são registrados e fiscalizados, com procedência de inspeção, para garantir a segurança alimentos e saúde pública”, ressaltou  Dra Adriana.

Outras Notícias