26/10/2022

FEIRA DO LIVRO TRAZ ARTE E CULTURA PARA O CORAÇÃO DA CIDADE

A Praça é dos Livros – FEIRA DO LIVRO TRAZ ARTE E CULTURA PARA O CORAÇÃO DA CIDADE

“A Praça é do Povo, como o Céu é do Condor”, disse o gigante da literatura brasileira Castro Alves (1847-1871). Desta quarta-feira até o próximo sábado, dia 29, a Praça é do povo que ama os livros e a Literatura. Com o lema “Ler é Experimentar Novos Caminhos”, a feira já está instalada na Praça Fernando Abbott, com a presença dos livreiros e de espetáculos para a criançada. Nesta manhã, a Associação Cultural do Pampa já encenou o esquete teatral “A História de Nina”, e em seguida a professora Aliane dirigiu o momento da Hora do Conta para crianças das escolas municipais.
À tarde, a programação prossegue com lançamentos de obras literárias de estudantes da Escola Ginásio São Gabriel, e à noite, transcorre a Abertura Oficial da Feira do Livro, com a presença do patrono Thedy Corrêa, do capataz Edjor Borges, do prefeito Lucas Menezes e da secretária municipal de Educação, Déia de Souza.  Logo depois, na Câmara de Vereadores, uma palestra do professor Vitor Biasoli, da Universidade Federal de Santa Maria, aborda a obra literária de Alcides Maya (1878-1944), o gabrielense que se tornou o primeiro gaúcho a ingressar na Academia Brasileira de Letras.