29/10/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

FEIRA DO LIVRO TEM JOÃO VICENTI NO SEGUNDO DIA

Literatura | FEIRA DO LIVRO TEM JOÃO VICENTI NO SEGUNDO DiA

O "Capataz" da 13ª Feira Municipal do Livro de São Gabriel, João Vicenti Vieira dos Santos, consagrado acordeonista da banda Nenhum de Nós, foi o homenageado, fez uma apresentação especial que abriu a tarde de lançamentos literários da Feira nesta sexta-feira, 29 de outubro. Pela manhã, o patrono Amilcar Bettega foi homenageado na Roda de Conversa com ex-patronos da feira, onde foi enaltecidava obra do literato, autor de obras traduzidas em diversos países do mundo.
João Vicenti ressaltou o significado de sua ligação pessoal com São Gabriel, terra onde nasceu e onde construiu suas referências culturais e musicais primárias. "Acompanho as notícias da minha terra sempre com muito interesse, e o que é feito na educação dessa terra né dá orgulho dos gestores públicos da minha geração", assinalou.
O prefeito Rossano Gonçalves, presente à homenagem, destacou o papel emancipador da leitura, e referiu que costumavs presentear seus filhos com livros, e hoje são eles que o presenteiam do mesmo modo.
Durante a tarde, mais de uma dezena de autores lançaram seus livros, e o evento encerrou com uma palestra da Biblioteca do Senado Federal, mostrando o que consta sobre São Gabriel no acervo do Parlamento brasileiro. A listagem das livrarias parceiras da Feira do Livro está disponível no site da prefeitura de São Gabriel (www.saogabriel.rs.gov.br).
📷 Léca Rosa Fotografias - uso autorizado