27/05/2021 Secretaria de Educação

FEIRA DO LIVRO DE SÃO GABRIEL SERÁ VIRTUAL

Novos Caminhos | FEIRA DO LIVRO DE SÃO GABRIEL SERÁ VIRTUAL

Antecipando-se às incertezas com relação ao cenário da pandemia mundial do Covid-19 nos próximos meses, a Secretaria Municipal de Educação definiu que a Feira Municipal do Livro será realizada na forma virtual, pela primeira vez em sua história. O assunto foi deliberado em reunião do secretário municipal de Educação, Edjor Borges, com a equipe técnica da pasta, na manhã desta quarta-feira, 26 de maio. O encontro marcou a formação da Comissão Organizadora da Feira do Livro, que a convite do secretário, será presidida pelo atual diretor de Comunicação Social da Prefeitura Municipal, o escritor Cláudio Moreira, patrono da feira na edição de 2019. A comissão é também formada pelos professores Miguelina Weber, Eduardo Pastorio e Luciane Ebre Faria.
A Feira será realizada nos dias 28, 29 e 30 de Outubro, e será marcada por conferências, palestras e apresentações culturais por meio virtual, através das redes sociais da Prefeitura Municipal. Uma página será montada no site oficial da prefeitura para viabilizar a comercialização digital de livros e lançamentos para os livreiros locais e com links para os sites das livrarias de porte nacional que participarem da iniciativa. Os nomes do patrono e do capataz da feira, já selecionados, serão apresentados nos próximos dias ao prefeito Rossano Gonçalves. “Faremos dessa edição da Feira do Livro um marco na sua evolução, uma feira digital, antenada com os novos tempos, demonstrando que a cultura e a arte podem sobreviver e ajudar a construir um mundo mais humano e mais belo, mesmo em meio à maior crise humanitária da nossa geração”, ressaltou o secretário.