15/06/2022 Secretaria da Saúde

FARMÁCIA MÓVEL REALIZA MAIS DE 10 MIL DISPENSAÇÕES DE MEDICAMENTOS EM 2022

Saúde | FARMÁCIA MÓVEL REALIZA MAIS DE 10 MIL DISPENSAÇÕES DE MEDICAMENTOS EM 2022

De 1º de janeiro até 31 de maio, último mês fechado da contagem diária da Secretaria Municipal da Saúde, a Farmácia Móvel, serviço especial e itinerante da Farmácia Básica Municipal, realizou 10.368 dispensações de medicamentos para pacientes das Unidades Básicas de Saúde do município.  A informação é da coordenadora municipal da Farmácia Básica, Ana Alice Gomes Siqueira.
A Farmácia Móvel foi inaugurada em 9 de julho de 2018, e recentemente completou quatro anos de atividade ininterrupta.  O veículo adaptado realiza um roteiro semanal pelas unidades básicas de saúde do Município, entregando os medicamentos para os pacientes conforme o receituário dispensado pelos médicos dos postos de saúde.  “Nesse momento, por conta de problemas de desabastecimento mundial por causa de incidentes na China e na Índia, sede dos principais fabricantes de fármacos do mundo, alguns antibióticos estão ainda indisponíveis nas distribuidoras, e estão em falta também na nossa farmácia básica”, ressalta Ana Alice.
SAIBA ONDE A FARMÁCIA MÓVEL ESTARÁ:
Segunda: UBS Independência (Manhã) e UBS Novo Horizonte (Tarde);
Terça: UBS Zona Oeste (Manhã) e UBS Nosso Sonho (Tarde);
Quarta: UBS CAIC (Manhã) e UBS Santa Clara (Tarde);
Quinta: UBS PAM (Manhã) e UBS Bom Fim (Tarde).