01/08/2022 Secretaria de Educação

FANFARRA DO 7º RC MEC FAZ APRESENTAÇÃO DIA 4 DE SETEMBRO

Atração | FANFARRA DO 7º RC MEC FAZ APRESENTAÇÃO DIA 4 DE SETEMBRO EM SÃO GABRIEL

Dentro das comemorações de 200 anos da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação - em parceria com as unidades militares - vai promover a apresentação da Fanfarra do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado de Santana do Livramento. O evento acontecerá no dia 4 de setembro, a partir das 16 horas, no Espaço Cívico da Praça Fernando Abbott.
Segundo o secretário de Educação, professor Edjor Lopes Borges, a fanfarra tem como regente o 1° Tenente Claudio Paz Fagundes e Mestre de Música o Subtenente Jonas Gomes.
A fanfarra militar utiliza instrumentos de sopro, percussão, baixo, bateria e guitarra e executará vários estilos de músicas, além de sucessos populares. Conforme o secretário, há dois anos não são realizados eventos presenciais cívicos. “A Fanfarra vai proporcionar um belo espetáculo para a comunidade”, enfatizou.