19/05/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

EXÉRCITO PREVÊ CONCLUSÃO DA PONTE NA SEGUNDA-FEIRA.

Passo do Pedroso | COM ALTERAÇÕES NO CRONOGRAMA, EXÉRCITO PREVÊ CONCLUSÃO DA PONTE NA SEGUNDA-FEIRA.

O Exército estendeu até segunda-feira (23/05) o prazo para conclusão do processo de implantação da ponte provisória no Passo do Pedroso. A medida foi anunciada pelo comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), ainda nesta quinta-feira (19/05), em razão de alterações no cronograma inicial.
Segundo o comandante da Unidade, tenente-coronel Orlando de Oliveira Marin, os militares constataram a necessidade de ampliar a quantidade de material na parte norte da ponte. Esse procedimento permitirá que seja feito o nivelamento do terreno para colocação da estrutura metálica.
O prefeito Lucas Menezes visitou o local da obra no final da tarde desta quinta-feira. "Notamos que o trabalho é praticamente 100% manual e exige muita concentração e dedicação dos nossos militares", comentou o prefeito em diálogo com o comandante.
A PONTE
Parte da ponte já começou a ser montada. Para concluir a instalação da estrutura, o comando do 6º BE Cmb determinou que os trabalhos prossigam no sábado e domingo. Cerca de 50 militares foram designados para atuar no desenvolvimento da obra.