01/08/2022 Secretaria de Educação

JINCOP EM SANTA MARGARIDA DO SUL COMEÇARÁ DIA 6 DE AGOSTO

Inovação | ETAPA DO JINCOP EM SANTA MARGARIDA DO SUL COMEÇARÁ DIA 6 DE AGOSTO

O Secretário de Educação Edjor Borges com a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP), definiu o local e a data da abertura da etapa de Santa Margarida do Sul. O evento acontecerá no próximo sábado (06/08), a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal.
A decisão foi anunciada após reunião da Comissão Organizadora dos Jogos com o prefeito de Santa Margarida do Sul, Olmiro Teixeira, os secretários de Educação de Santa Margarida do Sul, Rogério Saldanha Corrêa e de São Gabriel, Edjor Lopes Borges, e equipe da pasta de educação. O encontro aconteceu na semana passada na cidade vizinha.
O secretário de Educação de São Gabriel, Edjor Borges explica que etapa margaridense terá jogos de futebol de salão feminino (pré-mirim) envolvendo equipes das escolas municipais Carlota Vieira da Cunha, Presidente João Goulart, Cívico Militar CAIC, Maria Pereira (Vila Nova do Sul), Rodrigues Alves (Santa Margarida do Sul) e particular, Mondrian.
“Na reunião definimos também o funcionamento da infraestrutura dos jogos e alimentação dos atletas. Com a participação das duas cidades vizinhas, estamos valorizando o esporte, a educação e socialização de nossos alunos através da regionalização”, enfatizou Borges.