26/05/2021 Secretaria de Educação

ESCOLA DE CAMPO MARIA MANOELA PASSA A CONTAR COM INTERNET

A Escola de campo Maria Manoela da Cunha Teixeira, localizada no distrito de Azevedo Sodré agora conta com internet para alunos e professores.

A realização só foi possível depois de uma ampla pesquisa na busca de provedor e orçamentos, onde a empresa SV Com, depois de apresentar os requisitos básicos para o serviço, instalou o novo sistema. A internet, subsidiado pela SEME, é custeada pelo Programa Educação Conectada do Governo Federal.
A escola que tem 22 anos, sempre enfrentou problemas com a conexão de internet, segundo a diretora Lia Pastorio o sinal chegava muito fraco e às vezes nem alcançava a escola.
Enfatiza a diretora que uma das metas ao assumir a direção era a colocação de internet, meta que também estava na pauta de avanços do Secretário Edjor Borges.
Borges afirma que a internet proporciona informações mais rápidas e de modo mais fácil e especialmente com interação, o que facilitará o trabalho de professores e alunos, principalmente no retorno das aulas presenciais.
O secretário faz um agradecimento especial ao morador Luis Oscar Cavalheiro, funcionário da Secretaria da Saúde, que auxiliou no contato para o acesso ao sinal na localidade.
A Escola de Campo Jerônimo Machado também na localidade de  Santo Antônio também passará a contar com internet a partir da próxima semana.