07/12/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

ENTREGA DE ÁGUA POTÁVEL A COMUNIDADES DO INTERIOR

Estiagem | PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE ÁGUA POTÁVEL A COMUNIDADES DO INTERIOR

O aumento considerável da temperatura nos últimos dias e a falta de chuvas já mobilizou equipes do Governo Municipal para socorrer comunidades rurais com crise de abastecimento hídrico, levando água potável para famílias de pequenos agricultores. A iniciativa é liderada pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da empresa São Gabriel Saneamento.
As primeiras ações de entrega emergencial de água potável iniciaram ainda nas primeiras semanas do mês passado, com 77 famílias sendo socorridas nas localidades de Caiboaté Grande, Pau Fincado, Corredor da Mutuca, Santo Antônio, Casa Verde, Cerrito, Santa Bárbara e Casa Nova, além dos assentamentos de reforma agrária Conquista do Caiboaté, Itaguaçu e Cristo Rei. Já neste mês de dezembro, já são 56 atendimentos nas mesmas localidades, que são as áreas com maior déficit hídrico da zona rural.  “Esta ação emergencial é feita em parceria com a São Gabriel Saneamento para levar água para o consumo humano apenas, a água para a produção também já está faltando.  Há anos o Município busca junto ao Governo Federal um apoio efetivo para a instalação de redes de água nos assentamentos federais.  Vamos continuar auxiliando estas famílias e trabalhando junto aos órgãos técnicos para viabilizar uma atenção de emergência do Estado e da União”, assinala o secretário de Segurança e Coordenador Municipal de Defesa Civil, Antônio Vitor Teixeira.