23/11/2021 Prefeito Municipal

ENTIDADES SOCIAIS E DE BEM-ESTAR ANIMAL RECEBEM R$ 55 MIL

Pacote do Bem | ENTIDADES SOCIAIS E DE BEM-ESTAR ANIMAL RECEBEM R$ 55 MIL

Na manhã desta terça-feira, 23, em solenidade no Salão de Atos Inocêncio Gonçalves, no Palácio Plácido de Castro, o vice-prefeito Lucas Menezes entregou convênios de repasse financeiro do Poder Executivo a três entidades de promoção do bem-estar animal e uma entidade de apoio assistencial, que foram contempladas no projeto denominado "Pacote do Bem" com um investimento global de R$ 55 mil.  Os secretários Kátia Raposo (Saúde) e Rafael Gonçalves (Governo) participaram do ato.
Na ocasião, foram entregues os convênios ao Espaço Acolher, instituição mantida pela Igreja Luterana Renovada (Espaço Esperança), e que mantém um serviço de acolhimento e hospedagem gratuita para familiares de pacientes de outros municípios que buscam a Santa Casa de São Gabriel como centro de referência para  tratamentos de saúde específicos.  "Somos gratos à gestão do prefeito Rossano e do vice Lucas por essa sensibilidade social no suporte às entidades assistenciais do Município", ponderou a líder da entidade, Paola Alves, agradecendo ao recurso de R$ 10 mil investido pela prefeitura na entidade.
Já as entidades de proteção ao bem-estar animal, Amigo Bicho, Anjos de Pelo e ONG Conscientizar, receberam R$ 15 mil cada. "Esse apoio é muito bem-vindo para o trabalho que desenvolvemos na nossa instituição", assinala Priscila Massena, da ONG Conscientizar.  As protetoras Flávia Batista (Anjos de Pêlo) e Gisele Villanova (Amigo Bicho) também ressaltaram a importância da parceria, ao tempo em que também apresentaram demandas relacionadas à causa. "O prefeito Rossano sempre externou o seu reconhecimento e compromisso com as instituições sociais, que desempenham um papel significativo para a comunidade, atuando em áreas que o Poder Público teria que assumir integralmente se elas não existissem. Portanto, nada mais justo que o Município apoiar estas instituições no desempenho de suas funções, de vital importância para nossa gente e também para os animais, cujo cuidado é nossa responsabilidade coletiva", ressaltou.