21/05/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

ENCONTRO DA MULHER RURAL TEM SEXTA EDIÇÃO

Interior | ENCONTRO DA MULHER RURAL TEM SEXTA EDIÇÃO NO RINCÃO DOS AMBRÓSIOS

Foi realizada nesta sexta-feira, 20 de Maio, a sexta edição do encontro da mulher Rural promovido pela parceria entre Emater Sindicato Rural, SINDICATO dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.  O prefeito Lucas Menezes, juntamente com o secretário Carlos Cleber Dias Leal, prestígiou a iniciativa, que vida trazer orientações e informações sobre os direitos da mulher do campo e suas famílias.
O prefeito Lucas Menezes se fez presente ao evento, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural Carlos Cleber Dias Leal. Pela manhã, o evento contou com palestras e orientações técnicas às mulheres do campo e suas famílias, com temas variados como os direitos do trabalhador rural no INSS, acesso aos programas sociais federais através do Cadastro Único, entre diversas outras ações. À tarde a programação seguiu, com diversas mulheres rurais e suas famílias. Equipes da Secretaria da Saúde e do Cadastro Único, vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizaram atendimentos especiais durante o evento.
Lucas ressaltou o papel mobilizador desse tipo de iniciativas nas comunidades rurais, promovendo integração comunitária e troca de informações. "Estão de parabéns todos os que se enganaram para promover esse encontro, multiplicando informação e produzindo transformações sociais importantes na vida destas famílias", ressaltou.