08/07/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

EMPRESA PREPARA BASE DAS RUAS PARA INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO

Francisco Hermenegildo | EMPRESA PREPARA BASE DAS RUAS PARA INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO EM BAIRROS DA ZONA OESTE

Cerca de R$ 3,1 milhões estão sendo investidos na pavimentação das principais vias dos bairros Novo Horizonte, Mariana, Zona Sul e Vieira. Integrante da segunda fase do programa de asfaltamento iniciado ainda em 2019 com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal (CEF), o +Infra se constitui numa série de frentes de trabalho que estão sendo desenvolvidas em etapas.
No prolongamento da Avenida Francisco Hermenegildo, no Bairro Novo Horizonte, a empresa responsável pela obra iniciou a escavação e preparação da base. De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcos do Monte Vieira, essa parte da obra tem que ser feita por etapas. "O asfalto só começa a ser implantado depois que todas as ruas já estão preparadas. A pavimentação é iniciada de forma a ser implantada, sequencialmente, em todas as vias contempladas. Sem paralisação", explicou.
As obras também estão sendo desenvolvidas, paralelamente, na Rua Bento Gonçalves, via que liga os bairros Zona Sul e Jardim Europa.
A Prefeitura abrirá, ainda em julho, novo processo licitatório para início do Lote 3, beneficiando os bairros Jardim das Hortênsias, Leal, São Bento, Trindade, Centenário e Vargas, incluindo o asfaltamento do acesso à Universidade do Pampa.
Outro fato relacionado aos investimentos em infraestrutura, é o número de trabalhadores aproveitados como mão de obra operária: atualmente, as empresas geram mais de 40 empregos diretos.
VIAS QUE RECEBERÃO ASFALTO - MAIS INFRA FASE 2:
Bairro Esplanada: Rua Floricio Salvadé
Novo Horizonte: Av. Francisco Hermenegildo, Rua 3 – Horizonte e Rua Martins R. da Silva
Mariana: Rua Maria Dorotéia de Souza, Travessa Chicoral, Rua das Canas, Rua Uruguaiana e Travessa das Canas/Travessa das Palmas
Zona Sul: Rua General Bento Gonçalves
Bairro Vieira: Rua Ten. Arlindo Montanha, Rua Ilo Rodrigues e Rua Alcides Varela.