19/07/2022 Prefeito Municipal

EMPRESA DE ÁGUA E ESGOTO INICIA REPAROS E REPAVIMENTAÇÃO

Buracos nas Ruas | EMPRESA DE ÁGUA E ESGOTO INICIA REPAROS E REPAVIMENTAÇÃO.

Com cronograma estabelecido e previsão de conclusão para, no máximo, 80 dias, a São Gabriel Saneamento iniciou, na semana passada, uma série de obras de repavimentação de ruas afetadas por obras anteriores de esgotamento sanitário. Conforme relatório entregue pelo diretor-presidente da empresa, Luiz Antonio Bertazzo, ao Prefeito Lucas Menezes, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Sildo Cabreira, e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGESG), já ocorreu a correção de ruas de calçamento irregular com pavimento primário (balastro) nas ruas José Ferreira Cardoso, Travessa Barão do Cambay e Professor Jacobsen no Bairro São Clemente; Honório Proença e João Francisco Dalforno, no Bairro Medeiros; Rosinha Focaccia, na Vila Trindade; e Rafael Pascotin, no Bairro Jardim Primavera.
No mesmo relatório, a empresa relata que também foi realizada a repavimentação em pedra irregular, com ajustes já feitos na Rua da Figueira e ruas Dom Félix de Azara, José Bonifácio e Angelino Capiotti, no Bairro Capiotti; Coimbra Gonçalves, Vila Rocha, Cândido Aloy e Aninha Neto, no Bairro São Clemente; e Teles Flor, na Vila Trindade.
Junto com a repavimentação, a São Gabriel Saneamento iniciou o processo de reajuste de tampas e pavimento ao redor, com ações já concluídas nas ruas Mimosa Salgado, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Santa Maria e Cachoeira do Sul, no Bairro Cidade Nova; Batovi, Posto Branco, Catuçada e Inhatium, na Vila Mariana; 7 de Setembro, no Bairro Independência; Coimbra Gonçalves, na Vila Rocha; Inocêncio Chaves Prates e Santa Margarida, no Bairro Parque Minuano.
PRÓXIMOS REPAROS
O setor operacional da concessionária está com frentes de trabalho nas ruas Rosinha Focaccia e Santa Margarida, na Vila Trindade.
Segundo a empresa, as obras de repavimentação asfáltica começarão nos próximos dias. A instabilidade climática, com cheias registradas nos últimos dias, atrasou o a execução do cronograma. As primeiras vias a receberem fresa asfáltica serão as ruas Francisco Chagas, Francisco Hermenegildo, Pelotas e Sinhá Abbott, a partir de terça-feira (26/07). Na sequência será feito o preenchimento com asfalto. A conclusão dos serviços em todas as ruas afetadas pelas obras de esgotamento sanitário da São Gabriel Saneamento está prevista para o final de setembro.
 O prefeito Lucas Menezes determinou à Secretaria de Obras e Urbanismo fiscalização rigorosa da execução dos reparos, e determinou que o secretário de Obras, Renato Dotto Gonçalves Filho, expedisse ordem de serviço interna para que o fiscal do contrato, engenheiro Eduardo Bonet Maciel, seja retirado de outras funções técnicas e fique atuando exclusivamente na fiscalização destes serviços. “A conquista dos índices de saneamento e dos investimentos feitos é importante, mas a demanda da comunidade por reparos nas ruas é mais do que justa, e vamos acompanhar essa situação atentamente”, destacou.