30/08/2022 Prefeito Municipal

EMPREENDEDORES GABRIELENSES COM DESTAQUE NA FEIRA

Expointer – EMPREENDEDORES GABRIELENSES COM DESTAQUE NA FEIRA

Nesta terça-feira, 30 de agosto, além de cumprir uma série de compromissos institucionais e encontros com autoridades, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, visitou estandes de produtores, empresários e empreendedores gabrielenses que estão participando da 45ª edição da Expointer, em Esteio. O Chefe do Executivo visitou estandes de empresas gabrielenses que demonstraram resultados positivos na maior feira agropecuária da América Latina.
O empreendedor gabrielense Raul Southall, diretor da Cabanha Vacacaí, com sede em Santa Margarida do Sul, conquistou o prêmio de Grande Campeão Polled Hereford entre os animais a galpão. O prefeito parabenizou o empresário rural e também cumprimentou a produtora Cristina Cunha, proprietária da Casa Gabriel Rodrigues, empresa familiar que cultiva oliveiras e produz azeites de oliva extravirgens na Fazenda Passo do Jacaré, em Azevedo Sodré, São Gabriel. No estande da Associação Brasileira de Olivicultores (Abraoliva), Cristina apresentou a Medalha de Ouro e o prêmio Melhor Blend conquistados por seus produtos no maior evento da olivicultura mundial, o EVO IOOC Itália (International Olive Oil Contest), em Maio deste ano na Itália.
O prefeito Lucas também foi recebido no estande da Cooperativa Cotribá por seus executivos. A Cotribá tem uma unidade em São Gabriel, atuando no ramo do agronegócio e varejo de insumos e grãos, onde iniciou as tratativas para desenhar um projeto em conjunto para capacitação de mão-de-obra no município. “Evidentemente vamos seguir conversando e buscando as ferramentas jurídicas e legais para viabilizar, mas é do pleno interesse do município que os empregos gerados por empresas como a Cotribá possam ser ocupados por gente da nossa terra, e pra isso é preciso incrementar os investimentos em capacitação”, ressaltou.
Lucas destaca que sua presença visitando as empresas que atuam em São Gabriel é um gesto do Executivo em favor de quem está gerando progresso para o município. ‘Trata-se de um reconhecimento e valorização a essas pessoas físicas e jurídicas que cooperam com a geração de renda e empregos em nossa cidade, aprimorando suas atividades com dedicação à pesquisa e à tecnologia, orgulhando nossa terra como berço do agronegócio mais produtivo e competitivo do Estado”, ressaltou.