16/09/2021 Prefeito Municipal

EMENDA PARLAMENTAR GARANTE AQUISIÇÃO DE ULTRASSOM

Saúde | EMENDA PARLAMENTAR GARANTE AQUISIÇÃO DE ULTRASSOM E OUTROS EQUIPAMENTOS

Está em fase inicial a licitação que irá adquirir para as Unidades Básicas de Saúde do Município diversos equipamentos para otimizar o serviço de Atenção em Saúde Básica. Parte do recurso é proveniente de uma emenda parlamentar de R$ 225 mil, do gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), que nesta quarta-feira visitou o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes.
O recurso soma-se a outra emenda de R$ 250 mil do deputado Danrlei de Deus HInterholz (PSD), somando um investimento de R$ 475 mil proveniente do orçamento do Ministério da Saúde, que permitirá a aquisição de refrigerador, aparelho de ar condicionado, ventiladores, câmara de esterilização, estetoscópio, esfigmomanômetro, oftalmoscópio, criocautério, colposcópio, autoclave horizontal de mesa, eletrocardiógrafo, aparelho de raio X odontológico e um equipamento de diagóstico por ultrassom sem aplicação trasensofágica, no valor de R$ 130 mil, com 22 mil canais digitais de processamento, qualidade de imagem 2D, impressora a laser colorida, e outras especificações.
O parlamentar petebista também ressaltou que seu gabinete permanece à disposição das demandas da comunidade gabrielense, estando compromissado em auxiliar a gestão do prefeito Rossano e do vice Lucas Menezes. “Nosso compromisso é trabalhar para garantir que os recursos da União sejam destinados ao que realmente importa. E destinar recursos para São Gabriel sempre nos dá a confiança de que o recurso enviado será bem gasto, será investido em qualidade de vida, porque essa é uma marca da vida pública do prefeito Rossano”, assinalou o deputado.