25/05/2022 Prefeito Municipal

EM REUNIÃO DA FAMURS, PREFEITO DEFENDE APROVAÇÃO DA PL 51

Via paralela na BR-290 | EM REUNIÃO DA FAMURS, PREFEITO DEFENDE APROVAÇÃO DA PL 51 QUE BENEFICIA SÃO GABRIEL

O prefeito Lucas Menezes participou de reunião na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), realizada na manhã desta quarta-feira (25/05), em Porto Alegre. O evento contou, ainda, com a presença dos presidentes das 27 associações regionais e dos prefeitos dos municípios de Santa Margarida do Sul, Olmiro Ricardo Teixeira e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, e também com a participação de dirigentes do DAER e Dnit. Nos municípios serão investidos recursos do Estado em vias federais.
A assembleia extraordinária foi convocada pelo presidente da FAMURS e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, com o objetivo de debater o Projeto de Lei 51/2022, que prevê a destinação de R$ 490,2 milhões de recursos estaduais para serem aplicados em rodovias federais. Na nossa região, serão remodelados o trevo de São Gabriel próximo ao Hotel San Izidro, com a construção de uma via paralela entre o trevo até a ponte no Bairro Progresso, e ainda a construção de trevos de acesso a Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, na BR-290.
O prefeito Lucas Menezes entende que projeto é importante para o desenvolvimento da rodovia, vista como estratégica para o progresso do Rio Grande do Sul. "Nos próximos dias, seguiremos trabalhando para extrair da FAMURS um posicionamento favorável a esse projeto, para que possa, os mais rápido possível, ser aprovado na Assembleia Legislativa para as obras serem executadas", argumentou.