19/09/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

EM NOITE DE PREMIAÇÕES, TARUMÃ CONQUISTA TÍTULO DA 34ª RECULUTA

Prefeito destaca a importância dos eventos tradicionalistas | EM NOITE DE PREMIAÇÕES, TARUMÃ CONQUISTA TÍTULO DA 34ª RECULUTA

O CTG Tarumã conquistou o título de campeão da 34ª edição da Reculuta Municipal. O evento, organizado pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), terminou na noite de domingo (18/09) com a premição dos melhores de Reculuta.
A competição desse ano teve um formado diferente por causa dos reflexos da pandemia. A patroa da CTM, Cátia Cavalheiro, disse que a Reculuta foi preparada num formato reduzido, mas valorizando o que há de melhor nas tradições, com a manutenção das principais provas.
Em cinco dias, o Parque Rincão das Carretas recebeu grandes públicos; o sucesso se deve ao desejo que o gabrielense tinha de retomar as festividades no mês de setembro, e que foram interrompidas por um período de dois anos por causa da pandemia. E foi o que se viu. Durante toda a Semana Farroupilha, no Parque, galpões e o palco principal dos eventos, nunca ficaram vazios.
O prefeito Lucas Menezes, acompanhado da Primeira-Dama, participou da solenidade de premiação dos melhores da Reculuta. "Visitando os galpões, consegui entender o quanto todos estavam ansiosos e profundamente felizes por estarmos retomando as nossas festividades", destacou o prefeito.
Lucas ainda ressaltou a presença do público nos eventos. "Não faria nenhum sentido, todos nós fazermos esse esforço; os patrões reconstruirem o parque, o Executivo e a Câmara apoiarem essa reconstrução. Nada disso faria sentido, se não tivessémos a nossa população tomando conta do parque, que é lindíssimo e é de todos nós".