26/04/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO RECEBE LIVROS DA GRÁFICA DO SENADO

Civismo | EDUCAÇÃO RECEBE LIVROS DA GRÁFICA DO SENADO

Como resultado de uma articulação construída ainda na 13ª Feira do Livro de São Gabriel, realizada em outubro do ano passado, as escolas municipais de São Gabriel receberão para o acervo de suas bibliotecas, exemplares gratuitos do livro “ECA em Miúdos”, uma História em Quadrinhos voltada para crianças e adolescentes, com texto de Madu Macedo e ilustrações de Filipe Modesto, editada pela Gráfica do Senado Federal. Os exemplares foram entregues pelo presidente da Feira do Livro de 2021 e patrono da Feira de 2019, Cláudio Moreira, diretor de Comunicação Social da Prefeitura, ao secretário municipal de Educação, professor Edjor Lopes Borges.
O livro é parte da coleção “Em Miúdos”, do Senado Federal, que explica textos específicos da legislação brasileira, direitos e deveres dos cidadãos em linguagem adequada para crianças e jovens.  Há ainda, nessa coleção, títulos como “Constituição em Miúdos”, “Lei Maria da Penha em Miúdos”, entre outros.
A impressão dos exemplares para São Gabriel foi realizada na cota parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS), através de articulação conduzida pelo assessor de imprensa do gabinete do senador, o jornalista gabrielense Leonardo Caldas Vargas, o Chefe de Gabinete do senador Heinze, Cláudio Santa Catarina, além da coordenadora da Biblioteca do Senado, Cíntia Mara Machado Ferreira da Costa, e o chefe do Serviço de Pesquisa Parlamentar do Senado Federal, Osmar Carmo Arouck Ferreira. “Só temos a agradecer a toda a equipe do Senado que se empenhou para que esse material estivesse disponível nas bibliotecas de nossas escolas municipais, para uso pelos professores e pesquisa dos próprios alunos”, ressaltou Moreira. “É esse tipo de material, com linguagem fácil e dinâmica,  que facilita o trabalho do professor na abordagem de conteúdos transversais de cidadania”, ressalta.
A OBRA PODE SER ACESSADA GRATUITAMENTE NESSE LINK:
https://www2.senado.leg.br › ECA_em_miudos