15/10/2021 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO REALIZOU O 6º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO NO CAMPO

Público presencial | EDUCAÇÃO REALIZOU O 6º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO NO CAMPO COM ATIVIDADES NO SUSPIRO

Promovendo o retorno presencial do público estudantil aos eventos educacionais em São Gabriel, a Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou, nesta sexta-feira (15/10), a 6ª edição do Seminário de Educação do Campo. As atividades aconteceram na Escola Municipal Victória D'Ávila Chiappetta, localizada no Distrito de Suspiro, na zona rural de São Gabriel. Tendo como público alvo os trabalhadores em educação das escolas do campo, o evento teve palestras com o escritor e poeta Rossyr Berny; o professor Beraldo Figueiredo e o padre Domingos, além de apresentações artísticas que valorizaram os aspectos característicos da história do local (a comunidade do Suspiro) onde está situada a escola.Segundo o secretário de Educação, professor Edjor Borges, o Seminário, mesmo com chuva, se constituiu num grande evento voltado ao ensino no campo, valorizando e enaltecendo as características da localidade onde os alunos vivem o seu cotidiano. "Por isso, tivemos um cuidado muito especial na realização do Seminário”, enfatizou o secretário.O evento, que também marcou as comemorações do Dia do Professor - contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves e do vice-prefeito Lucas Menezes."É muito gratificante ver os nossos alunos, todos tratados com igualdade; ver nossas escolas, todas estruturadas; e ver o ensino pedagógico (que vocês, educadores, transmitem), ser assimilado. Vocês, professores, são fundamentais. Tanto são, que eu sempre os tratei com a devida dignidade. São Gabriel foi uma das primeiras cidades a implantar o Piso Nacional do Magistério, em reconhecimento... acho que não precisaria de lei para nós reconhecermos o esforço e o merecimento que vocês tem de uma remuneração digna", disse o prefeito durante a solenidade de abertura.Alunos da Escola Victória D'Ávila Chiapetta homenagearam os palestrantes, lideranças comunitárias da região, professores, o secretário de Educação Edjor Lopes Borges; o vice-prefeito Lucas Menezes e o prefeito Rossano Gonçalves.