16/11/2021 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA EM HOMENAGEM AOS DIRETORES

Ações para 2022 | EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA EM HOMENAGEM AOS DIRETORES DE ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã de sexta-feira (12/11), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG), uma palestra em comemoração ao Dia Nacional do Diretor. Participaram do evento, o secretário municipal de Educação, Edjor Lopes Borges; o vice-prefeito Lucas Menezes; equipe técnica da Secretaria de Educação e representantes das 37 instituições ligadas a Rede Municipal de Ensino, sendo oito delas Escolas do campo.
O escritor e poeta Rossy Berny foi o palestrante, tendo como tema principal a sua história de vida, a importância da educação, valorização da vida e o perdão.
Umas das instituições de ensino do Município (a escola municipal Carolina Berny), localizada no Bairro Medianeira, recebeu esse nome em homenagem a professora Maria Carolina, irmã de Rossyr, vitimada em um acidente de trânsito na década de 70.
O Dia do Diretor Escolar é comemorado em 12 de novembro. O diretor escolar é fundamental para a saúde das instituições educativas, pois é o gestor responsável pelas atividades administrativas, financeiras e pedagógicas da escola.
REUNIÃO - Após o evento, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os dirigentes de escolas para deliberar ações visando, já, o início do ano letivo 2022, decisões administrativas e a abertura do prazo para novas matrículas, que será aberto em dezembro, entre os dias 20 e 22, direto nas escolas. Nas Escolas do Campo, interessados deverão se dirigir direto a sede da Secretaria Municipal, em horário de expediente.