18/07/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO LANÇA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO

Reunião define objetivos | EDUCAÇÃO LANÇA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO DE ESTUDANTES E PREVENÇÃO À SINDROME "MÃO, PÉ E BOCA"

Por causa do baixo índice registrado nos últimos meses, a Secretaria Municipal da Educação informa que, em parceria com a Secretaria da Saúde, está desenvolvendo uma campanha de vacinação, para atualização da carteirinha, nas escolas de educação infantil do Município. Os pais dos alunos tem até o dia 10 de agosto para colocar em dia o calendário. O responsável deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima de casa.
Esse tema foi pauta de uma reunião com diretoras das escolas de educação infantil, organizada pela Coordenação da Secretaria Municipal de Educação, na última quinta-feira (14/07).
Coordenadora do Setor, Chaiane Soares também discutiu ações visando a avaliação do primeiro semestre que, na visão dos dirigentes, é considerado positivo. O recesso escolar para alunos da pré-escola acontecerá entre os 23 e 31 de julho. Já as aulas seguirão normais para alunos do berçário e maternal e com acompanhamento dos monitores.
Outra pauta em destaque, argumenta Chaiane, diz respeito a prevenção da síndrome "Mão, Pé e Boca". Ela explica que é necessário cuidados especiais que começam dentro da própria escola, com a higienização e percepção dos sintomas: como ferida nas mãos, pés e boca, febre e vômito. Em todos os sentidos, é importante a participação da família. "Todas as nossas escolas infantis estão com uma atenção muito especial para essa questão", ressaltou a coordenadora.
ENCONTRO - A Secretaria realizará, no dia 6 de agosto, o 1º Encontro de Professores da Educação Infantil e projeta a realização do desfile de 7 de Setembro que, este ano, comemora os 200 anos da independência.