Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
02/08/2022 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EDUCAÇÃO INICIA PREPARATIVOS PARA O 4º SEMINÁRIO EDUCACIONAL SOBRE SURDOS

Evento inclusivo | EDUCAÇÃO INICIA PREPARATIVOS PARA O 4º SEMINÁRIO EDUCACIONAL SOBRE SURDOS

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar, de 22 a 24 de setembro, na Escola Cívico-Militar Menino Jesus (Caic), a 4ª edição do Seminário Educacional Sobre Surdos. O evento apresenta uma proposta de debate, revelando novas técnicas e propostas pedagógicas para a inclusão com alunos portadores de deficiência auditiva.
Idealizadora do Seminário, a professora Eliane Raymundo Guedes tratou da realização do evento na última de julho, em encontro que contou com a presença do diretor administrativo da SEME, Eduardo Pastorio; da vice-diretora da escola, Maria Elise Duarte e monitores militares (Demuti e Salau).  A reunião ainda contou com a participação da coordenadora Pedagógica Ângela Assis Brasil de Medeiros, da coordenadora de Inclusão Luciane Ebre Faria e da responsável pelo Programa Acelera Cidadão, professora Ana Paula Vivian.
O evento deste ano vai destacar estudos sobre a Lei Municipal 3981, de 10 de outubro de 2018, que estabelece o ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como oficina de estudo, nas instituições que compõem a rede de ensino do Município de São Gabriel.
Segundo o secretário de Educação Edjor Borges, o tema inclusão proporciona um debate sempre atualizado. A Secretaria está sempre buscando meios para avançar na excelência do atendimento.
“O seminário reunirá especialistas e garantirá experiências que proporcionarão resultados positivos para as práticas pedagógicas inclusivas em nossas escolas. Nossa equipe dará o melhor para o grande sucesso do evento”, finalizou.

Outras Notícias