01/11/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO INICIA A DISTRIBUIÇÃO DE KIT'S PEDAGÓGICOS PARA AS ESCOLAS

Material para 2023 | EDUCAÇÃO INICIA A DISTRIBUIÇÃO DE KIT'S PEDAGÓGICOS PARA AS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de materiais escolares para apoio pedagógico na semana passada. Contendo canetinha, tinta guache, massa de modelar, giz de cera, pasta, classificador, tesoura, lápis de cor, régua, apontador, pincel para pintura, Caneta Bic azul, preta e vermelha, os kits estão sendo enviados para as escolas municipais de educação infantil, de ensino fundamental e do campo, com prioridade para as escolas que recebem menos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa de dinheiro Direto na Escola (PPDE). Até o início do ano letivo de 2023, todas receberão o material.
A secretária municipal de Educação, professora Déia de Souza, disse que a Secretaria tem o compromisso com uma educação de qualidade e que isso também passa pelo material pedagógico, fundamental para aprendizagem, “o prefeito Lucas tem nos respaldado para garantirmos todos os meios para que a educação municipal continue avançando”, observou.