Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/08/2022 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EDUCAÇÃO DEFINE PROGRAMAÇÃO DA 12ª SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Inclusão | EDUCAÇÃO DEFINE PROGRAMAÇÃO DA 12ª SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Coordenação do Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação divulgou, na sexta-feira passada (19/08), a programação oficial da 12ª Semana da Pessoa com Deficiência. No Brasil, as atividades iniciaram no domingo (21/08) e seguem até domingo (28/08). Em São Gabriel, as ações serão concentradas em duas datas: segunda (22/08) e terça (23/08).
Fisioterapeuta e coordenadora do setor de Inclusão, Luciane Ebre Faria informa que o tema definido pela Federação Nacional das APAES (FENAPAES) é “Superar Barreiras para Garantir a Inclusão”. No Município, na sexta, uma reunião, envolvendo a equipe da SEME e representantes da APAE, Associação Despertar e Pró-Down definiu que a abertura oficial aconteceria na manhã de hoje, com mensagem radiofônica do secretário de Educação Edjor Borges e da Coordenadora do Setor de Inclusão Luciane Santana Ebre Faria; às 9h, aconteceu uma Celebração na Capela da Santa Casa. Na parte da tarde, serão realizadas ações sobre inclusão nas Escolas e Associações.
Nesta terça, a partir das 8 horas, uma roda de conversa reunirá representantes da Apae, Associação Despertar, Pró-Down e professoras das Salas de Recursos. Organizada pelo Setor de Inclusão da SEME, o evento acontecerá no Auditório da Escola Ginásio São Gabriel. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, será feita a apresentação do Projeto Social sobre inclusão, com Bruno Biscaglia Miranda e participação da Escola Telmo Borba Menezes, sob responsabilidade da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Rosane Biscaglia.

Outras Notícias