29/04/2022 Prefeito Municipal

DURANTE AUDIÊNCIA, PREFEITO LUCAS REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA BR-290

Trafegabilidade | DURANTE AUDIÊNCIA, PREFEITO LUCAS REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA BR-290 ENTRE SÃO GABRIEL E SANTA MARGARIDA DO SUL.

Aproveitando a presença superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, em audiência realizada pela Assembleia Legislativa em Santa Margarida do Sul, o prefeito Lucas Menezes solicitou investimentos na recuperação de trechos da BR 290, entre São Gabriel e Santa Margarida do Sul. Segundo o prefeito, a rodovia apresenta imperfeições no asfalto que prejudicam o trânsito seguro e, em alguns pontos, tem buracos que ampliam essa sensação de perigo.
Lucas Menezes também mencionou os problemas causados com a interdição e depois restrição do trânsito de caminhões sobre a ponte do Arroio Bossoroca, em Vila Nova do Sul, que prejudicaram a classe produtora e profissionais que trabalham com o transporte de grãos e outros produtos. Durante essa semana, o DNIT, por causa das chuvas, voltou a restringir o trânsito no local.
"É preciso olhar com atenção para esse problema e tratar com prioridade a recuperação dessa ponte, tanto pela segurança quanto pela importância para toda a região", disse o prefeito.
Em contrapartida, na mesma reunião, o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, anunciou investimento de R$ 600 mil na recuperação das rodovias estaduais (RS 473 e RS 630). As duas estradas estão na pauta de reivindicações do governo municipal desde 2017.
No começo de abril, para minimizar os transtornos causados aos produtores para escoamento da produção e deslocamento entre as comunidades servidas pela RS 473, as Prefeituras de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, em parceria, realizaram balastramento e recuperação da estrada.
A RS 630 também tem recebido manutenção através de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural de São Gabriel.