16/12/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

DESENVOLVIMENTO RURAL REALIZA OPERAÇÕES NO FAXINAL E TIARAJU

Estradas | DESENVOLVIMENTO RURAL REALIZA OPERAÇÕES NO FAXINAL E TIARAJU

Tirando proveito da ausência de chuvas, as equipes operacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural estão intensificando suas ações de conservação e manutenção de vias rurais, com foco na preparação dos principais eixos de escoamento da safra agropecuária. O relato é do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Laureano Teixeira.
Nesta semana, as equipes realizaram operações de drenagem na Estrada Municipal Tarso Teixeira, antiga Estrada Geral do Tiarajú, e ações de patrolamento na estrada de Faxinal, na Grande Catuçaba. Outros serviços de patrolamento foram feitos no Bar da Lagoa e Estrada da Formosa, além de balastramento com mais de sete cargas de material na Estrada da Invernada Reúna.
Para a próxima semana, está previsto deslocamento das equipes para Cerro do Ouro e Passo do São Borja. “Assim que uma turma terminar no Faxinal, se desloca pro Cerro do Ouro, e a equipe que está na Formosa, assim que terminar, vai até o Passo do São Borja. E assim vamos, aos poucos, colocando as estradas do nosso Município em condições como determina o prefeito Lucas e como merece o nosso produtor e nosso pequeno agricultor”, salienta .