03/05/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

DEPUTADAS DESTINAM EMENDAS PARA A CULTURA E SAÚDE

Diálogo | DEPUTADAS DESTINAM EMENDAS PARA A CULTURA E SAÚDE EM SÃO GABRIEL

Na tarde desta segunda-feira, 2 de maio, o prefeito Lucas Menezes recebeu em audiência a deputada federal Liziane Bayer e sua irmã, deputada estadual Francine Bayer, ambas do Partido Republicanos. A diretoria executiva da Associação Cultural Alcides Maya, participou do encontro, que teve também a presença do provedor da Santa Casa, Cilon Lopes de Siqueira e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
Nascidas em São Pedro do Sul e filhas do falecido pastor Adelar Bayer, presidente estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, as parlamentares ressaltaram a viabilização do  projeto da nova Casa de Cultura, futuro espaço com ambientes especiais para iniciativas culturais, que será resultado da restauração do atual Centro de Artesanato da praça Tunuca Silveira, antigo "Restaurante Panorama". O projeto técnico desenvolvido pela Secretaria de Obras e Urbanismo através da arquiteta Oriana Segabinazzi, representa um investimento de R$ 500 mil. A deputada federal Liziane Bayer é autora de uma emenda parlamentar que contempla metade do projeto. Os R$ 250 mil restantes são fruto de emenda parlamentares do deputado federal Bibo Nunes, do PL.
Além desta emenda, a deputada federal Liziane Bayer destinou R$ 100 mil para a Santa Casa de Caridade e R$ 300 mil em recursos de custeio para a Secretaria Municipal da Saúde.  Já a deputada estadual Franciane Bayer destinou R$ 130 mil do orçamento estadual para a Santa Casa, para a aquisição de duas máquinas de hemodiálise para a instituição filantrópica.