Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
20/01/2023 Secretaria de Serviços Urbanos
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DEFESA CIVIL ENTREGA CAIXAS D'ÁGUA PARA FAMÍLIAS DA ZONA RURAL

Estiagem | DEFESA CIVIL ENTREGA CAIXAS D'ÁGUA PARA FAMÍLIAS DA ZONA RURAL

A Defesa Civil entregou, no início dessa semana, 19 caixas d' água (com capacidade para 500 litros) para famílias que residem na localidade de Faxinal e pequenos produtores do Assentamento Madre Terra. Coordenador da DC/São Gabriel, o secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, explica que a prioridade, no momento, é fornecer reservatórios às famílias que não têm como armazenar água.
"Essas pessoas estavam guardando a água, de uma semana para outra, dentro de potes, baldes e até panelas. Isso vinha acontecendo desde novembro, quando iniciamos a distribuição de água no interior", argumentou.
Cerca de 30 famílias receberão reservatórios. Hoje, a Defesa Civil leva água potável para mais de 200 moradias, atendendo uma população de mais de 900 pessoas afetadas pela estiagem.
"Outras famílias já solicitaram novas caixas, pois os reservatórios, delas, já estão rachados e já não oferecem condições para uso total da sua capacidade de armazenamento. Mas elas terão que esperar. Hoje, a prioridade é que não tem nada", finalizou.

Outras Notícias