Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/05/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DEFESA CIVIL EMITE ALERTA E COLOCA EQUIPE DE SOBREAVISO.

Por causa do ciclone | DEFESA CIVIL EMITE ALERTA PARA HOJE E AMANHÃ E COLOCA EQUIPE DE SOBREAVISO.

A Defesa Civil de São Gabriel emitiu nota de alerta para as próximas 48 horas em razão da chegada de um ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul e deve ganhar força a partir desta terça-feira (17/05). O coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, divulgou cuidados que devem ser tomados em relação à tempestade intitulada Yakecan.
Segundo ele, na região de São Gabriel, boletins divulgados pela Marinha e a Defesa Civil do RS informam a possibilidade de ventos fortes, variando entre 60 e 80 km/h. A previsão de chuva forte a partir da manhã desta quarta-feira.
A Defesa Civil vai manter uma equipe de sobreaviso para pronto atendimento, disponibilizando uma linha direta para casos de emergência: telefone 99608.4936. Além deste número, em caso de necessidade, também pode ser chamado o Corpo de Bombeiros, através do 193. "Na prática, quem tiver problemas, tais como destelhamento, queda de árvores ou outras situações similares, deve entrar em contato com a Defesa Civil. Quando se tratar de algo mais mais sério, complicado ou que envolva risco de vida, o correto é acionar os bombeiros", finalizou o coordenador.

Outras Notícias