Nove famílias sairam de casa | DEFESA CIVIL AUXILIA PESSOAS AFETADAS PELAS CHEIAS DO RIO VACACAI
A segunda-feira (18/07) começou com sol forte, baixa temperatura e com a diminuição no volume de água em ruas e residências localizadas na área ribeirinha do Rio Vacacaí. Das nove famílias afetadas diretamente pela enchente, uma já retornou para a casa. As demais permanecem alojadas em moradias de parentes ou amigos.
Com mais de 150 milímetros de chuvas, contabilizados entre a segunda (11/07) e sábado (16/07), a Defesa Civil segue monitorando os bairros mais afetados pelas cheias, a exemplo do Mato Grosso, onde concentra-se a população mais afetada. O Rio Vacacaí, entre sexta e sábado, chegou a registrar elevação de 1,5 metro acima do nível normal. No final da manhã de domingo, as águas começaram a baixar.
Secretário interino de Segurança e Cidadania, Rogério Severo Porto, que também responde pela coordenação da Defesa Civil, informa que as equipes estão de prontidão para atender as famílias que necessitarem de auxílio. O Setor disponibiliza o telefone 99608-4936 para casos de emergência e perigo.