Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/09/2021 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CURSO PROFISSIONALIZANTE REABRE ATIVIDADES DO CRAS

Parceria Assistência Social e Uamosg | CURSO PROFISSIONALIZANTE REABRE ATIVIDADES DO CRAS BENEFICIANDO 15 MULHERES

Realizado e encerrado na quarta-feira (15/09), o curso de designer de sobrancelhas, micropigmentação e extensão de cílios com especialização em microblading, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência em parceria com a União das Associações de Moradores de São Gabriel (Uamosg), capacitou 15 mulheres. O curso teve carga horária de 8h.
As aulas foram ministradas pelo professor Matheus Nunes, um dos mais renomados profissionais atuando com designer em sobrancelhas. É especialista em sobrancelhas e cílios há seis anos. Além da profissão atual, Nunes é técnico em enfermagem e ex-militar.
Desenvolvido das 9 às 17 horas, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no antigo Centro Social Urbano, o curso beneficiou mulheres que buscam uma forma de adquirir receita própria ou formas de complemento orçamentário familiar. As alunas foram selecionadas e indicadas pela Uamosg.
Segundo a secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho, trata-se de um projeto social que beneficia diretamente a comunidade assistida pela pasta municipal.
Reponsável pelas aulas, Matheus Nunes disse que o curso foi desenvolvido em parceria com a Secretaria  depois de algumas horas em conversa sobre o projeto. "Foi nesse exato momento (em diálogo com a secretária) que fechamos e realizamos o meu sonho em formar profissionais de excelência padrão", comentou.
No curso de designer de sobrancelhas avançado com aplicação de henna, o professor passou informações sobre visagismo, mapping facial, sobrancelhas adequada para cada rosto, Biossegurança é muito mais. "As meninas foram super receptivas, interessadas com todo o conteúdo e concluímos o curso profissionalizante dcom sucesso"

Outras Notícias