22/07/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL ATENDE, NA PRÓXIMA SEMANA

Reparos e manutenção | CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL ATENDE, NA PRÓXIMA SEMANA, ESTRADA SECUNDÁRIA QUE LIGA PONTES BRANCAS AO TIARAJÚ

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (22/07), o cronograma de atividades para a próxima semana. De acordo com o secretário Carlos Cléber Dias Leal, as frentes de trabalhos serão implantadas levando em consideração os fatores climáticos. "Não havendo incidência de chuvas, será possível promover reparos naquelas estradas que necessitam de atenção imediata", argumenta.
O plano de trabalho prevê o início de ações de manutenção e reparos na estrada das Pontes Brancas/Tiarajú. A Secretaria colocará material em trechos prejudicados pelo trânsito de veículos pesados durante o período de chuva.
O secretário explica que, em razão disso, é aconselhável que motoristas utilizem a estrada principal (sentido sede do Município - Vila Tiarajú, pelo Banhado de Baixo). "Essa via recebeu manutenção e reparos recentes e oferece perfeitas condições de trafegabilidade. A estrada secundária, por causa das chuvas e trânsito pesado, está muito danificada".
Durante a semana que passou, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou o patrolamento e colocação de material no Tiaraju, parceria com Celulose para recuperação da estrada da Reúna, drenagem e colocação de material na estrada de Vista Alegre, Caleira e Caiboate grande, recuperação de bueiro na localidade de Pavão, colocação de material na cabeceira ponte do Pedroso (RS 630), patrolamento da estrada geral de Catuçaba, drenagem na estrada de Faxinal, revisão com levantamento de material para conserto de pontes na região do Suspiro, além de apoiar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em trabalho de recuperação e reparos na RS 473.