06/12/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

CORONEL MALAN DOA LIVRO À BIBLIOTECA DE SÃO GABRIEL

Cultura | CORONEL MALAN DOA LIVRO À BIBLIOTECA DE SÃO GABRIEL

O militar da reserva Carlos José Sampaio Malan, ex-assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Sul e ex-comandante do 6.º Batalhão de Engenharia de Combate, em São Gabriel, esteve na última sexta-feira, 4 de dezembro, no município, onde visitou o prefeito Rossano Dotto Gonçalves. Na ocasião, Malan entregou ao prefeito Rossano a obra “Etapas da Minha Caminhada – Vida do General Alfredo Souto Malan”, obra deixada escrita por seu pai, e que o coronel Malan organizou e publicou recentemente, tendo lançado sua obra na Feira Municipal do Livro de São Gabriel.
O livro narra a história do pai do coronel Malan, general Alfredo Malan, falecido em 1982, e sua atuação em episódios da história brasileira, como a Revolução de 1930, entre outros tantos episódios.  O livro foi doado também ao acervo da Biblioteca Municipal Iza Meyer. “Sem dúvida a biblioteca municipal se enriquece com este apanhado histórico de um período tão preciso e rico da nossa história republicana”, ressalta o secretário Rogério Melo.