Conscientização | COORDENADORIA DE ESPORTES ALERTA PARA CUIDADOS NO USO DO GINÁSIO “CHIAPETÃO”
No ano de 2022, o Ginásio Plácido de Castro esteve fechado ao público durante cerca de seis meses para a conclusão de uma reforma e revitalização no valor de R$ 595,5 mil, reparando problemas crônicos de infiltração de água na quadra de esportes e construindo novos banheiros adaptados, rampas de acessibilidade e outras melhorias. Após sua reinauguração, no dia 1º de setembro, o “Chiapettão” voltou a receber campeonatos, torneios, treinamentos e espetáculos culturais.
No entanto, o Coordenador Municipal de Esportes, Caio Flávio “Cascão” Saldanha Rodrigues, alerta para o mau uso que vem sendo feito por alguns usuários. Conforme relatório entregue ao Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Laser, Lucas Cabral, alguns comportamentos básicos de higiene e cuidados tem sido frequentes. “As pessoas precisam entender que o Chiapettão é um palco do esporte e da cultura da cidade, e quem for utilizar o espaço precisa cuidar como se fosse sua própria casa. Uma simples descarga no sanitário após o uso, papel no lixo, cuidado com as maçanetas das portas – onde temos que trocar com frequência, o zelo no uso e a limpeza na entrega. A conta da má preservação e do descuido é paga por todos os contribuintes”, ressalta o secretário Lucas Cabral.
PROIBIÇÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA NO GINÁSIO: Uma nova normativa foi baixada para os eventos desportivos e culturais no Ginásio Chiapetão, proibindo o consumo e venda de bebida alcoólica nas dependências do Ginásio. “Trata-se de garantir a segurança dos atletas, comissões técnicas e arbitragens durante os jogos, o que foi plenamente compreendido e aceito pela ampla maioria dos freqüentadores, além de minimizar o acúmulo de lixo e garrafas. É uma medida necessária tanto para o zelo do bem público quanto pra garantir que a disputa desportiva seja apenas no campo do jogo, sem margem pra episódios de violência”, ressalta o coordenador.