30/03/2022 Secretaria de Educação

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO ESPORTE

Educação | ROSSANO GONÇALVES ASSINA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO ESPORTE

O prefeito Rossano Gonçalves assinou, no começo da tarde de quarta-feira (30/03), a contratação da empresa CH Roggia Construções Ltda. A empreiteira ficará responsável pela execução do projeto de readequação do Centro Educacional, Cultural e esportivo de São Gabriel, localizado junto ao Parque Dr. Eglon. A ordem de serviço será anunciada nos próximos dias.
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Educação, Edjor Lopes Borges e do vice-prefeito Lucas Menezes, que, a partir de quinta-feira (31/03), com a renúncia oficial do atual prefeito, assumirá o comando da Prefeitura.
O Centro Educacional, Cultural e esportivo de São Gabriel será constituído de um complexo esportivo e educacional chamado “Escola do Esporte”. A realização deste projeto foi solicitada pelo prefeito e compreende uma das metas do governo, que é a conclusão da obra para transformar num espaço poliesportivo para todas as escolas da rede municipal de ensino.
O projeto prevê uma economia de 25% no custo inicialmente previsto da obra, com o uso de tecnologias estruturais com custo mais baixo e moderno, numa área de mais de 7.000 m2. O Município deverá investir R$ 5 milhões.