07/03/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

CONSERVATÓRIO MUNICIPAL ABRE SEU ANO LETIVO

Cultura | CONSERVATÓRIO MUNICIPAL ABRE SEU ANO LETIVO

Iniciaram nesta segunda-feira, 7 de março, as atividades letivas do Conservatório Municipal Iza Meyer, instituição com décadas de funcionamento e atividade cultural em São Gabriel, subordinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A informação é do coordenador do Espaço Cultural Sobrado da Praça, Alberto Teixeira Perdomo, e do encarregado do conservatório, Gilnei Oliveira.
Segundo Gilnei, atualmente a instituição oferece aulas de Violão, Teclado, Piano, Canto, Teoria Musical, Introdução à Música, Contra Baixo Eletro Acústico, Contra Baixo Elétrico e o Projeto Fábrica de Gaiteiros, este último mantido em parceria com o Instituto Renato Borghetti de Cultura e Celulose Riograndense. Atuam na instituição como professores os músicos Alberto Teixeira Perdomo, Clara Brum, Evandro Marques, Eduardo Garcia e Gilnei Oliveira. “O Conservatório Municipal é um serviço público e gratuito voltado para a promoção da cultura e das artes como um elemento de desenvolvimento do indivíduo. Temos uma grande fila de espera, mas sempre estamos recebendo inscrições”, assinalou.
O Conservatório Municipal funciona no Centro Cultural Sobrado da Praça, edifício histórico na esquina da Andrade Neves com Duque de Caxias, inaugurado em 1826, e que hospedou o Imperador Dom Pedro II em sua visita a São Gabriel em 1846. O expediente funciona das 8h às 14h sem intervalo ao meio-dia.