23/03/2022 Secretaria de Educação

CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO REÚNEM-SE EM SÃO GABRIEL

Fronteira Oeste | CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO REÚNEM-SE EM SÃO GABRIEL

São Gabriel sediou o Encontro dos Conselhos Municipais da Fronteira Oeste, na sexta-feira passada (18/03), na Sede do Conselho Municipal de Educação , no Salão de Atos “Professora Maristel Ravasi da Silva”. Dos 13 municípios, 10 estiveram presentes. O secretário municipal de Educação, Edjor Borges, participou do encontro representando o prefeito Rossano Gonçalves. O evento ainda contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, Sildo Cabreira; da presidente do CME-SG, Larissa Gräff; da Coordenadora Estadual da UNCME/RS e  Diretora de Articulação e Comunicação da UNCME Nacional, Vice-Presidente do CME São Leopoldo, Fabiane Bitello; e da  1ª Vice-Coordenadora, Conselheira Maria Cristina Sandim Conrad.
O secretário municipal de Educação destacou a boa relação mantida com o Conselho Municipal e o esforço conjunto para cumprir metas propostas para avanços na educação gabrielense. “O objetivo é comum, fazer o melhor, então temos procurado trabalhar em regime de colaboração”, ressaltou.
Durante o encontro foram formadas duas mesas de trabalho; a 1ª mesa debateu o tema “Dialogando com os CMEs do Rio Grande do Sul”, com Fabiane Bitello Pedro e Maria Cristina Sandim Conrad, que fizeram provocações ao CMEs presentes e apresentaram as atividades da entidade em 2022.
Presidente do Conselho Municipal, Larissa Gräff, disse que Fabiane e Maria Cristina participarão de reuniões nas 26 regionais, tendo a AMFRO sido a primeira.
No turno da tarde foi apresentada, em linhas gerais, a Ajuda Memória UNCME-RS Nº 001/2022, pela Coordenadora Regional da AMFRO, Conselheira Larissa Gräff, com a Presidente do CME de Uruguaiana, Dirce Gracioso Soares, dando informes entre pagamento da ANUIDADE da UNCME-RS 2022 e Filiação 2022.
A 2ª Mesa apresentou o tema “Documentos e Atos Legais das Instituições Escolares”, tratado pela Coordenadora Pedagógica da SEME, Professora Angela Assis Brasil de Medeiros e Coordenadora dos CMEs da AMFRO.
O próximo encontro presencial acontecerá em junho no município de Manoel Viana.