Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
09/10/2021 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CONHECIDAS AS FINALISTAS DA 24ª ESTÂNCIA DA CANÇÃO GAÚCHA

Cultura | CONHECIDAS AS FINALISTAS DA 24ª ESTÂNCIA DA CANÇÃO GAÚCHA

A primeira noite da 24ª edição da Estância da Canção Gaúcha, realizada nesta sexta-feira, 8 de outubro, trouxe ao Parque de Exposições Assis Brasil um grande público, mantendo as regras de distanciamento social e os protocolos sanitários regionais. Das quinze músicas que subiram ao palco do festival, foram escolhidas as finalistas que serão executadas novamente neste sábado, 9 de outubro.
O prefeito Rossano Gonçalves abriu o festival, juntamente com o presidente da Estância da Canção, André Teixeira, na presença de autoridades como a promotora de justiça Lisiane Veríssimo da Fonseca, o comissário-geral da 86ª Expofeira e vereador Renato Gonçalves, o patrão da 18ª Região Tradicionalista Márcio D'Ávila, a patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal Cátia Cavalheiro, o ex-presidente de diversas edições do festival Paulo Ricardo Saavedra, o coordenador Júlio Rocha representando o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Educação | SAIU EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS PARA A ESCOLA CÍVICO-MILITAR DO CAIC
O Secretário de Educação Edjor Borges anunciou mais uma conquista na implantação da Escola Cívico-Militar no CAIC. Reunido com o responsável técnico do PCIM (Programa de Escolas Cívico Militar) Marcelo Borella, na Secretaria Estadual de Educação nesta sexta-feira, (08/10), Borges foi informado de que o Governo do Estado já lançou o edital para contratação de policiais, para exercerem as funções de Monitor Cívico Militar na escola.
“Em termos burocráticos essa é a última etapa até a contratação e início das atividades, onde teremos uma escola cívico-militar em nossa cidade”, ressaltou o secretário.
A Escola Municipal Menino Jesus Caic já está sendo preparada para essa nova fase, com melhoramentos na estrutura do prédio, para facilitar a implantação do sistema cívico-militar, onde a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão de conduta e disciplina fica com os militares.
“Trata-se de mais uma alternativa, uma opção dentro da Educação Pública, pois os alunos estarão em um ambiente seguro e disciplinado, mais uma conquista para a promoção da educação pública de qualidade em São Gabriel”, finalizou.

Outras Notícias