01/11/2022 Secretaria de Educação

Escola Carolina Berny | COMUNIDADE ESCOLAR É BENEFICIADA COM COLHEITA DE VERDURAS DO PROJETO HORTA DA ESCOLA

Em apenas 40 dias, o resultado do projeto “Horta da Escola” aparece com uma farta colheita de verduras. As direções das instituições integrantes do projeto estão distribuindo aos alunos, para consumo doméstico a produção colhida.
A Secretaria Municipal de Educação informa que o projeto é desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental, através da bióloga Julianne Munhoz, em parceria com a UNIPAMPA e as escolas municipais com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de uma alimentação saudável. Além disso, a ação mostra a facilidade de ter uma horta em casa, a partir do princípio de preservação do meio ambiente.
Na semana passada, o diretor da Escola Municipal Carolina Berny, Alessandro Ambrozio, fez a entrega de 30 pés de alface para os estudantes do educandário. As verduras foram colhidas na horta da escola. alunos. “Com a atividade, os alunos aprendem a importância do trabalho em equipe, os cuidados em todas as fases que uma horta necessita para bons resultados, assimilando uma serie de aprendizados que auxiliam na sua formação”, ressaltou o diretor.
A escola tem dois projetos na área ambiental, escolhidos para a 2ª Feira de Ciências do Campus São Gabriel da UNIPAMPA.