27/11/2021 Secretaria de Educação

COMITIVA DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DE SEMINÁRIO

Educação | COMITIVA DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE ENSINO CÍVICO-MILITAR

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Menino Jesus - CAIC participou, nesta sexta-feira, (26/11), do IV Seminário Sobre Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares do Rio Grande do Sul, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.  O evento conta com a presença do deputado estadual Ten. Cel. Zucco, que esteve recentemente em Brasília, participando da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Ele é articulador da implantação desse modelo de escola no Estado.
Participaram do Seminário a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Ângela Medeiros de Assis Brasil, o diretor pedagógico da Escola Municipal Menino Jesus CAIC, José Fabricio Motta Souza, o diretor administrativo Juliano de Castro Ferreira e a vice-diretora Maria Elise Duarte.
O Secretário de Educação Edjor Borges, ressalta que a participação do município nesse simpósio visa reunir experiências administrativas e pedagógicas de escola cívico-militares. “O CAIC em São Gabriel foi escolhido para receber esse modelo de ensino, por isso é importante que a direção da escola e a coordenação pedagógica da SEME, passem a conviver com o sistema de funcionamento desse padrão educacional.
Trata-se de mais um avanço importante na educação e formação de nossos alunos e estaremos preparados através de nossa coordenação, diretores e professores”, enfatizou.