04/01/2022 Secretaria da Saúde

COM AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS COVID, SAÚDE TRANSFERE O GRIPÃO

Atendimento à população | COM AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS COVID, SAÚDE TRANSFERE O GRIPÃO PARA O GINÁSIO E RETOMA VACINAÇÃO NO SALÃO PAROQUIAL

O prefeito Rossano Gonçalves anunciou, no final da tarde desta terça-feira (04/01), o retorno da Unidade Gripão, a partir de quinta-feira (06/01), para a quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel. A decisão foi tomada com base em relatórios divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, que apontaram aumento de casos de Covid-19 entre a primeira quinzena de dezembro e o início de janeiro.
Segundo o prefeito, entre os dias 12 a 18 de dezembro, São Gabriel registrou 50 casos de Covid-19; na semana seguinte, mais 75; na semana passada, foram 109 casos e, somente no dia 3 de janeiro, foram contabilizados mais 35 novos casos.
O relatório diário divulgado pela Secretaria da Saúde apontou 44 novos casos da doença somente no dia de hoje. O Município voltou a registrar internações hospitalares: cinco pacientes estão em isolamento clínico.
SEM VACINAÇÃO NESTA QUARTA
Com as novas medidas adotadas pela Secretaria Municipal da Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 retornará para o Salão Paroquial e, por causa da readequação do local, não haverá imunização nesta quarta-feira.
Conforme anunciou o prefeito, a vacinação será retomada na quinta-feira (o cronograma e horário serão divulgados no final da tarde de amanhã).
"A situação é muito preocupante. Agora vamos começar a cumprir três turnos de atendimento no Gripão. Quem ali esteve nos últimos dias, pode verificar o aumento da procura por atendimento".