10/12/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

COLETA SELETIVA PROMOVE LIMPEZA URBANA E SUSTENTABILIDADE

Itinerário | COLETA SELETIVA PROMOVE LIMPEZA URBANA E SUSTENTABILIDADE

A sociedade participando junto ao poder público em defesa do meio ambiente, seja na separação de resíduos orgânicos e sólidos, para dar a destinação adequada, contribui em muito para uma melhor qualidade de vida. Em São Gabriel tem a Associação de Catadores Sepé Tiarajú, que desenvolve o Projeto Minuano em parceria com a Prefeitura de São Gabriel. A associação está localizada na Avenida Antônio Trilha, 35 ( diagonal borracharia trevo), tendo como coordenadora Maria Otilia, que realiza juntamente com seus associados o cuidado com o meio ambiente e geração de renda aos colaboradores. O telefone de contato da Associação (55) 996389860. A importância da participação social na separação dos resíduos com o objetivo de preservar o meio ambiente e dar destinação adequada requer o engajamento de todos. Em São Gabriel a coleta de lixo urbano é realizada pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal, para realizar o serviço, com dias e horários de recolhimento, em conformidade com a Secretaria de Serviços Urbanos que cuida da conservação e da limpeza urbana no município.
O serviço prestado pela Associação de Catadores Sepé Tiarajú, projeto minuano divulga o itinerário de coleta seletiva em São Gabriel.
ITINERÁRIO DE RECOLHIMENTO DA COLETA SELETIVA
MANHÃ DAS 6H ÀS 12H
Segunda-feira: Independência, 3 de outubro, Beira Rio, Pro-morar, Menino Jesus, Brasil, Andrade, Medeiros e São Clemente.
Terça-feira: Cidade Nova, Mariana.
Quarta-feira:Vila Rocha, Pascotini, Jardim Primavera, Av.Fco Chagas e
Independência.
Quinta-Feira: São Sebastião, Vargas, Boa Vista e Jardim das Hortências
Sexta-feira: Independência, Cidade Nova, Trindade.
Sábado: Esplanada, Vieira, Novo Horizonte, Vivenda, São Bento e Leal.
TARDE DAS 14H ÀS 17:00H
Segunda – feira: Av. Antônio Trilha, Vila Camita, Vila Maria, Jardim Europa e Centenário.
Terça-Feira: Santo Antônio, Elbio Vargas, Santa Regina, Gabrielense , Mariana, Progresso, Vila dos Bancários e Capiotti.
Quarta-feira: Baltar, Vacacaí, Mato grosso, Passo da Lagoa e Siqueira.
Quinta-Feira: Santa Isabel, Bela Vista, Antonio Trilha e Santo Antonio.
Sexta-Feira: Retorna a Vila Maria
À disposição de chamados.
Centro Diariamente das 18h às 21h